Estratégia

Para manter a posição de destaque da Marisa no setor em que atua, a Companhia precisa manter o contínuo crescimento de seus negócios e o aumento de sua rentabilidade. A execução dessas metas, conta com os principais elementos da estratégia da Marisa que são:

Expansão da rede de lojas da Companhia. A Marisa visa aproveitar o potencial crescimento do mercado e sua escala, para consolidar sua posição de maior rede entre as lojas de moda feminina do País, por meio de (i) a bertura de novas lojas e (ii) ampliação das lojas da Marisa e aumento da variedade de produtos.

Analisar Oportunidades de Aquisições. A Companhia pretende monitorar continuamente o setor de varejo de vestuário e analisar oportunidades de aquisição e parcerias estratégicas. A Marisa explorará de forma seletiva oportunidades referentes a atividades complementares às suas e que apresentem sinergia com seus negócios, proporcionando rentabilidade, ganhos de escala e valor aos acionistas da Companhia.

Fortalecimento e expansão das ofertas de produtos financeiros da Marisa. A Companhia desenvolverá e oferecerá a suas clientes uma gama maior de produtos financeiros, beneficiando-se de sua atual base de clientes e sinergia operacional com suas atividades de varejo. A Marisa espera assim aumentar a ativação e a utilização do Cartão Marisa. A Companhia acredita que esses novos produtos deverão gerar maior valor agregado a seus negócios, impulsionando novas vendas, aperfeiçoando e expandindo sua base de dados sobre seus clientes, bem como aumentando o movimento de potenciais clientes dentro de suas lojas.

Aumento da produtividade e eficiência operacional da Companhia. A Marisa acredita que a expansão de seus negócios por meio da abertura de novas lojas, ampliação de lojas existentes e do aumento da variedade de produtos aumentará o volume de mercadorias comercializadas pela Companhia. Isso deverá acarretar um volume maior de produtos negociados com os atuais fornecedores da Marisa, eventualmente a contratação de novos fornecedores, assim como maximizar o uso de sua infra-estrutura, aumentando sua produtividade e eficiência operacional. Devido à economia de escala gerada , a Companhia pretende otimizar suas operações, reduzindo custos fixos.

Vantagens Competitivas

Marca forte. A Marisa é a primeira escolha da mulher que deseja acompanhar as últimas tendências da moda íntima e adquirir produtos de qualidade a preços atrativos. A Companhia construiu uma marca corporativa com forte identificação e relação de intimidade com a mulher brasileira, reconhecida em todo o território nacional. Dentre os concorrentes da Marisa, sua marca é a única a ter foco exclusivo na mulher, especialmente da Classe C. A Companhia se beneficia das características únicas de sua marca para agregar valor a seus produtos, comercializando-os sob a marca "Marisa" e outras marcas consagradas.

Presença e experiência em todas as regiões do Brasil. A Companhia possui a maior cobertura geográfica do Brasil no setor de vestuário feminino e acredita ser a única rede de lojas feminina no Brasil com uma infra-estrutura de distribuição nacional. A cobertura nacional da Marisa lhe confere amplo conhecimento e experiência quanto às particularidades em operar em diversas regiões do Brasil, tais como concorrência, preferências e características da população de cada região, clima, biotipo e perfil de renda. A presença nacional da Marisa minimiza o risco de inadimplência a que a Companhia está exposta por dispersá-lo em diversas regiões do País, já que ciclos de crises econômicas tendem a afetar cada região de forma diferente. Hoje, a Companhia possui 415 lojas.

Sistema de crédito eficiente e flexível. A habilidade e experiência da Marisa em oferecer crédito são elementos-chaves de diferenciação em relação a maior parte de seus concorrentes. O Cartão Marisa é um importante instrumento de fidelização de suas clientes e um eficiente mecanismo para ampliar suas vendas e base de consumidoras. Além disso, o Cartão Marisa permite à Companhia flexibilizar as formas de pagamento às suas clientes e elaborar constantes promoções. Ao conceder crédito, a Companhia possibilita que suas clientes realizem um maior volume de compras.

Moda de qualidade com preços acessíveis e margens atrativas. Por possuir experiência e conhecimento do setor de varejo de moda feminina e moda íntima feminina com foco nas mulheres da Classe C, a Marisa desenvolve produtos de qualidade, a preços acessíveis, que acompanham as últimas tendências da moda internacional e nacional e que são segmentados por estilos de vida. O sucesso da Companhia é atribuído ao fato dela atender às necessidades de seu público-alvo quanto à qualidade e atualidade de suas coleções e à sensibilidade ao preço, ao mesmo tempo em que obtém margens atrativas para seu negócio.

Moderna rede de lojas e diferentes formatos. Atualmente, aproximadamente 85% da área total de vendas da Marisa encontra-se dentro dos padrões arquitetônicos e visuais atuais da Companhia, com equipamentos modernos e iluminação reformulada, sendo que mais da metade de suas lojas foram atualizadas entre o ano de 2006 e primeiro semestre de 2007. Deste modo, a rede de lojas da Marisa não demandará grandes investimentos de modernização nos próximos cinco anos, permitindo-lhe direcionar grande parte de seus recursos para sua estratégia de expansão.. Nosso modelo de lojas multi-formato - Marisa Ampliada, Marisa Feminina e Marisa Lingerie - distribuídas de forma equilibrada entre lojas de rua e de shopping, tem se mostrado uma estratégia vencedora que nos confere grande flexibilidade de crescimento.

Administração qualificada e experiente voltada para resultados. A Companhia tem uma administração profissionalizada e conta com um corpo de profissionais altamente qualificados, com conhecimento na área de varejo e no mercado financeiro. A maioria dos executivos seniores da Marisa possui mais de 25 anos de experiência em varejo, mais de 20 anos de experiência na Companhia e são submetidos a avaliações de desempenho anuais. Os administradores da Marisa gerenciam de forma eficiente seus sistemas de informação e banco de dados, visando à otimização de seus processos.


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