Perguntas mais frequentes

As ações da Marisa estão registradas para negociação na Bovespa sob o código "AMAR3", admitidas à negociação no Novo Mercado, nível mais elevado de práticas diferenciadas de governança corporativa.

Cada uma das ações ordinárias da Marisa confere ao seu detentor o direito de um voto em qualquer Assembléia Geral Ordinária ou Extraordinária de seus acionistas.

Os detentores de ações ordinárias têm direito ao recebimento de dividendos ou outras distribuições feitas aos acionistas da Companhia de forma proporcional às suas respectivas participações no total das ações de sua emissão.

Adicionalmente, em caso de liquidação da Companhia, os detentores de ações ordinárias terão direito ao rateio dos ativos remanescentes após o pagamento de todos os passivos na proporção de suas respectivas participações no total das ações de emissão da Marisa.

Os detentores de ações ordinárias da Marisa não são responsáveis por futuras chamadas de capital por parte da Companhia.

De acordo com a Lei 6.404/76, o Estatuto Social e as deliberações aprovadas em Assembléia Geral de Sociedade por Ações não poderão privar os acionistas dos seguintes direitos:

  • participar da distribuição de lucros;
  • participar do acervo da Marisa, em caso de liquidação;
  • fiscalizar, na forma prevista em lei, a gestão dos negócios sociais;
  • preferência para subscrição de ações, debêntures conversíveis em ações e bônus de subscrição, exceto em algumas circunstâncias específicas nos termos da legislação brasileira; e
  • retirar-se da Companhia nas hipóteses indicadas na Lei 6.404/76.

Em conformidade com o contrato firmado entre a Companhia, os Administradores e a Bovespa com respeito à listagem das ações no Novo Mercado, é vedado a Marisa ter ações sem direito a voto com direitos restritos de voto, a menos que antes ela seja excluída do Novo Mercado.

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da Marisa são divulgados de maneira simultânea na CVM/Bovespa e na área de relações com investidores website da Companhia (http://www.marisa.com.br), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações. Para se cadastrar, favor clicar aqui.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Valor Econômico Diário Oficial do Estado de São Paulo. Demonstrações financeiras trimestrais, press releases apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis na área de relações com investidores do website da Marisa (http://www.marisa.com.br). Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Bolsa de Valores de São Paulo (http://www.bmfbovespa.com.br/home.aspx?idioma=pt-br) Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

Antes de procurar uma Corretora de Valores, sugere-se que você estude o assunto no site Bovespa. Contribuindo para o aprendizado do iniciante, a Bolsa de Valores de São Paulo elaborou Cursos sobre o Mercado de Ações. Clique nos links abaixo e confira:

Cursos on-line e presenciais

Como Investir na Bolsa

Depois disso, o próximo passo é você procurar uma Corretora de Valores. As Corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores resultados.

Você também pode negociar ações via Internet. Para tanto, é necessário que você seja cliente de uma Corretora da Bovespa que disponha do sistema home broker, o qual permite a negociação de ações via Internet. Confira a lista das Corretoras que oferecem home broker.

Marisa S.A.
Rua James Holland, nº 422
São Paulo
01138-909
Tel: (11) 2109-3121 / 6269
Fax: (11) 3392-4276
www.marisa.com.br

Adalberto Pereira Santos
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

E-mail: dri@marisa.com.br

Quaisquer questões não relacionadas a analistas e investidores devem ser encaminhadas para o Contato Marisa ou pelo telefone (11) 2109-6000.

O atendimento aos acionistas da Marisa é realizado nas agências do Banco Bradesco S.A., cuja sede está localizada na Cidade de Deus, s/n, Prédio Amarelo Velho, 2º andar, no Município de Osasco, Estado de São Paulo. O atendimento pode ser feito por: telefone (11) 3684-4522, fax (11) 3684-9441 e e-mail: 4010.acecustodia@bradesco.com.br.

EBITDA Ajustado é formado pelo EBITDA acrescido ou diminuído do resultado de equivalência patrimonial das empresas imobiliárias, da receita de aluguel de imóvel cindido, resultado não operacional, líquido e da participação de minoritários.

O EBITDA Ajustado não é uma medida de desempenho financeiro segundo as Práticas Contábeis Adotadas no Brasil, tampouco deve ser considerado isoladamente, ou como uma alternativa ao lucro líquido, como medida de desempenho operacional, ou alternativa aos fluxos de caixa operacionais, ou como medida de liquidez.

O EBITDA Ajustado não possui significado padronizado e a definição da Marisa de EBITDA Ajustado pode não ser comparável àquela utilizada por outras sociedades.

O Estatuto Social da Companhia estabelece o pagamento de dividendo obrigatório aos acionistas da Companhia de pelo menos 25% do lucro líquido apurado nas demonstrações financeiras, ajustado de acordo com a Lei das Sociedades por Ações, a não ser que os administradores da Companhia informem à Assembléia Geral que a distribuição é incompatível com a condição financeira da Companhia e a distribuição do dividendo obrigatório for conseqüentemente suspensa.

imgCapctha