Glossário

ABECS - Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços.

ABRASCE - Associação Brasileira de Shopping Centers.

ANBID - Associação Nacional dos Bancos de Investimento.

BACEN - Banco Central do Brasil.

BM&FBovespa ou B3 - Bolsa de Valores de São Paulo.

CAGR - Taxa composta de crescimento anual.

Cartão Marisa - Cartão de crédito private label, de propriedade exclusiva da Club Administradora de Cartões de Crédito Ltda., emitido e concedido para uso pessoal das clientes Marisa.

CBLC - Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia.

Cláusula Mandato - Por esse instrumento o titular do Cartão Marisa outorga à administradora de cartão da Companhia mandato especial para representá-lo junto a toda e qualquer instituição financeira, incluídos nesse mandato os poderes para obter, em nome e por conta do outorgante, financiamento por valor de excedente ao do saldo devedor apurado à conta do titular, podendo a administradora, para tanto, negociar e ajustar prazos, acertar condições e custo do financiamento e demais encargos da dívida cobrados pelas instituições financeiras, abrir contas correntes em bancos e assinar contratos de aberturas de crédito ou instrumentos de qualquer natureza, necessários para o financiamento, que será utilizado única e exclusivamente para os fins e na forma prevista neste contrato.

Club Administradora de Cartões de Crédito Ltda. – Empresa controlada da Marisa S.A., que tem por objetivo principal a administração do Cartão Marisa.

CMN - Conselho Monetário Nacional.

Companhia - Marisa S.A.

CVM - Comissão de Valores Mobiliários.

EBIT - De acordo com o Ofício Circular CVM nº. 01/2007, é o lucro antes das despesas financeiras líquidas, imposto de renda e contribuição social.

EBITDA - De acordo com o Ofício Circular CVM nº. 01/2007, é o lucro antes das despesas financeiras líquidas, imposto de renda e contribuição social, depreciação e amortização.

EBITDA Ajustado - EBITDA Ajustado é formado pelo EBITDA acrescido ou diminuído do resultado de equivalência patrimonial das empresas imobiliárias, da receita de aluguel de imóvel cindido, resultado não operacional, líquido e da participação de minoritários. O EBITDA Ajustado não é uma medida de desempenho financeiro segundo as Práticas Contábeis Adotadas no Brasil, tampouco deve ser considerado isoladamente, ou como uma alternativa ao lucro líquido, como medida de desempenho operacional, ou alternativa aos fluxos de caixa operacionais, ou como medida de liquidez. O EBITDA Ajustado não possui significado padronizado e a definição da Marisa de EBITDA Ajustado pode não ser comparável àquela utilizada por outras sociedades.

IFRS - International Financial Reporting Standard (Princípios Contábeis Internacionais).

Instrução CVM 358 – Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, que dispõe sobre a divulgação e uso de informações sobre ato ou fato relevante relativo às companhias abertas, disciplina a divulgação de informações na negociação de valores mobiliários e na aquisição de lote significativo de ações de emissão de companhia aberta, e estabelece vedações e condições para a negociação de ações de companhia aberta na pendência de fato relevante não divulgado ao mercado.

Instrução CVM 400 - Instrução CVM nº. 400, de 29 de dezembro de 2003, que dispõe sobre as ofertas públicas de distribuição de valores mobiliários.

Lei do Mercado de Valores Mobiliários - Lei nº. 6.385, de 7 de dezembro de 1976, e alterações posteriores.

Lojas Comparáveis (ou Same Store Sales - SSS) - A Marisa inclui na categoria de lojas comparáveis as lojas que tenham mais de 13 meses de operação. As variações em vendas de lojas comparáveis entre períodos são baseadas nas vendas das lojas que estavam em operação em ambos os períodos que estão sendo comparados. Quando a operação de uma loja é descontinuada, as vendas dessa loja são excluídas do cálculo das vendas de lojas comparáveis para os períodos comparados.

Novo Mercado - Segmento especial de listagem da Bovespa com regras diferenciadas de governança corporativa do qual a Companhia faz parte.

PA - Posição de Atendimento de call centers, representando uma unidade física de prestação de serviços de call center e de telemarketing ocupada por um ou mais atendentes, englobando todos os equipamentos necessários à prestação de tais serviços (mobiliário, computadores, telefones, etc.).

SEC - Securities and Exchange Commission, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos da América.

US GAAP - Práticas contábeis adotadas nos Estados Unidos da América.

imgCapctha