Histórico e Perfil Corporativo

Histórico


Perfil Corporativo

Propósito Empresarial

Celebrar a força do feminino que existe em todos nós, valorizando o papel da mulher em todas as suas relações e na sociedade, para, com ousadia, estimular a renovação dos seus sonhos.

Quem somos

A Marisa S.A é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. A Companhia desenvolve e comercializa sob sua marca corporativa "Marisa" uma ampla variedade de produtos de qualidade a preços atrativos.

Com mais de 65 anos de experiência, conhecendo e acompanhando as necessidades do público-alvo da Companhia, a Marisa construiu uma relação de cumplicidade e intimidade com a mulher brasileira. A marca "Marisa", associada ao reconhecido slogan "De Mulher para Mulher", possui forte reputação com o público feminino e uma identificação com os desejos e necessidades de seu público-alvo, que a Companhia acredita ser única no mercado brasileiro.

A Marisa é nacionalmente conhecida como uma marca feminina e moderna. Nesse sentido, a categoria de lingerie da Companhia tornou-se top of mind de todas as mulheres brasileiras, atingindo, assim, não apenas ao público da Classe C, especialmente pela qualidade dos produtos a preços acessíveis. Com isso, a Companhia passou a utilizar um novo formato de loja, a Marisa Lingerie.

Em 1999, a Marisa foi pioneira do setor no e-commerce, com a criação da Marisa Virtual. É através deste canal que a Marisa se faz presente ao público de cidades brasileiras em que não possui lojas físicas, facilitando o contato com tais clientes. Além disso, a Marisa Virtual possibilita melhor entendimento das consumidoras da Companhia, uma vez que fornece uma maior base de dados do público-alvo.

Ainda no final do ano de 1999, a Marisa criou o Cartão Marisa, um cartão private label com a finalidade de oferecer crédito facilitado às suas clientes.

Após o sucesso do Cartão Marisa, em 2008, foi fechado um acordo comercial com o Banco Itaú, no qual foi estabelecido o lançamento do cartão de crédito ItauCard Marisa que funciona através do modelo Co-Branded, pelo qual a cliente pode utilizar-se de créditos em outros estabelecimentos.

Os Cartões Marisa (Private Label e Co-Branded) são ferramentas importantes na estratégia de fidelização das clientes da Companhia, bem como para o aumento da receita de vendas, visando disponibilizar linhas de crédito e seguros de maneira rápida e simplificada.

A Companhia acredita que a forte reputação de sua marca com suas consumidoras, sua presença nacional através de lojas físicas e virtual, e sua oferta de crédito facilitado por meio do Cartão Marisa são características únicas, que lhe colocam em posição privilegiada perante o mercado de varejo de moda, em especial com as consumidoras da Classe C, que é o público-alvo da Companhia.

imgCapctha